Doe seu livro preferido.
Aumente a sua história.
Partilhe a experiência.
Pertença à Biblioteca de Afectos
Um lugar de encontros
Da vida das pessoas além das páginas.

Inclua no seu livro uma dedicatória ao futuro leitor

Agora no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

Gostaria de se juntar à Biblioteca de Afectos como doador?

Como enviar o seu livro preferido?

Pessoalmente: na sala do Núcleo Experimental de Educação e Arte do MAM-RJ
Pelo correio: Biblioteca de Afectos | Núcleo Experimental de Educação e Arte | Museu de Arte Moderna
Av Infante Dom Henrique 85- Parque do Flamengo | 20021-140 Rio de Janeiro - Brasil
contacto:(21) 2240-4948
(21) 7143-3150| 8030-0136

Como começou?













Nasceu da vontade de colectar um núcleo Bibliográfico na Comunidade do Morro do Palácio em Niterói,Rio de Janeiro,dirigido à primeira infância e adolescência e gerar assim a Biblioteca,não uma qualquer mas uma muito especial que seja orientada pelos afectos e sua experiência compartilhada. Numa afirmação artística de acção colectiva consciente,com sentido político ampliado,de Humanidade,pela defesa de acesso aos bens culturais assim como sua produção,reclamando a necessidade de uma democracia real no momento presente. Por princípio da nossa própria responsabilidade política e social,através duma acção comunitária ética, intervenção que deve crescer junto com o reordenamento de território habitacional onde se deve cultivar bens essenciais como a cultura,na medida da contemporaneidade e suas próprias forças potenciais,reveladas nas necessidades básicas. Lembrando que se há a abundância e a escassez,além de tudo existe uma partilha humana possível: o Afecto. 
Contámos juntar aqui 100 livros preferidos de 100 pessoas doadoras dos mesmos, atingido o conjunto estendemos o caminho do projecto para a próxima comunidade interessada e assim em diante. 











Como assim? Trabalhando junto com o carinho natural das crianças,desenvolve-se um mundo cheio de ideias por realizar,temos como estimular essa fonte recriadora do qual depende o futuro do Mundo,que não se cumpre ao deixar prender por outras forças que instrumentalizam,seja o Mundo ou o Homem,até a sua própria existência. 
Esse mérito inocente da pessoa quando é criança não pode ser violentado. Merece ser potenciado pela acção conjunta e assente na troca de experiências,individual e coletivamente. 

A Biblioteca cumpre-se na reunião destes livros e também promovendo diversos encontros que se realizam em torno deles. Contamos também com você!



                                                                    (1º convite e onde tudo começou)





  












        os livros chegam 
        de vários lugares 
        do mundo













































Participe no nosso futuro e entre na rede da Biblioteca de Afectos